A III Semana do Meio Ambiente traz novidades para o sertão do Pajeú. O evento acontece de 3 a 5 de junho, na Praça Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira – Pernambuco, com a realização do I Festival de Economia Popular e Solidária do Pajeú. O objetivo é divulgar, articular e dinamizar os empreendimentos coletivos e individuais, para a construção de um comércio justo e solidário, visando a sustentabilidade das famílias agricultoras. A realização do evento é do Fórum de Economia Popular e Solidária – Elo Pajeú, com o apoio da Diaconia, Casa da Mulher do Nordeste, Projeto Dom Helder Câmara, SEBRAE, Fundação Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira e Governo Federal.

Através do I Festival de Economia Popular e Solidária do Pajeú, a Semana do Meio Ambiente em Afogados irá aproximar produtores e consumidores, divulgando e valorizando a cultura da região através das feiras de artesanato e produtos agroecológicos, apresentações de teatro e dança, 
stands com tecnologias de convivência com o semi-árido e oficinas arte-educativas para crianças.

Além disto, os participantes terão a chance de debater formas de geração de renda no semi-árido através das temáticas: Economia Solidária – que economia é essa?; Mulheres construindo economia solidária e; Certificação Orgânica Alternativa.

Outra novidade é a participação de crianças, adolescentes e jovens dos projetos Peixearte, de Peixinhos – Olinda, e Crescendo no Morro, no Morro da Conceição – Recife, devido ao primeiro intercâmbio realizado entre o Programa de Promoção da Criança e do Adolescente (PPCA) e o Programa de Apoio à Agricultura Familiar (PAAF), ambos da Diaconia. Os grupos de dança, teatro e música dos projetos também irão divulgar a cultura recifense, aproveitando para trocar conhecimento com os jovens do campo.

0 comentários:

Postar um comentário